sábado, 21 de abril de 2012

HISTÓRIA DA CANÇÃO GALHOS SECOS (PARA NOSSA ALEGRIA)


Um vídeo caseiro postado, sem muitas pretensões,  no YouTube  a um mês atrás,  está fazendo o maior sucesso. A canção Galhos Secos, conhecida como Para Nossa Alegria, alcançou nada menos que 5 milhões de visualizações ainda na primeira semana.

Nele, três pessoas - Jefferson, Mara e Suelen - cantam a música gospel. Mas, não é o canto desafinado de Suelen, no entanto, que chama a atenção. E sim, quando Jefferson canta inesperadamente alto, fazendo com que, sua irmã, Suelen, tenha um ataque de risos.

Anônimos e até mesmo famosos como Luciana Mello, Jair Rodrigues  Jairzinho, Tiaguinho ex Exalta Samba,   enfim, um grande número de usuários do maior canal de vídeos da web,  não perderam a oportunidade de fazer uma paródia da cena. Hoje, com quase 180 milhões de acessos, o hit está na boca da galera, e é pronunciado sempre que algo engraçado acontece.

O que pouca gente sabe é que essa canção evangélica, diga-se de passagem, foi composta na década de 70, mais precisamente em 1972, pela Banda ÊXODO.  Um grupo formado por 5 jovens, (Edson bateria, Eli  Baixo, Nelson vocal, Osny  guitarra solo e Osvair  violão e guitarra base) que tinham em comum o desejo de levar a Palavra de Deus, através da música. O conjunto despontou na sua igreja tocando rock, um estilo controverso no ambiente evangélico da época. Porém, mesmo com o sucesso da banda e a maneira que estavam evangelizando, recebendo até mesmo destaque na revista Veja, foram excluídos da igreja Batista em 1976. Um ano mais tarde, a Banda caiu no esquecimento da mídia, e sem o apoio da maioria dos líderes evangélicos, logo foi decretado o fim do conjunto.

Atualmente beirando os cinqüenta anos de idade, os componentes continuam firmes na fé e convictos da importância de exaltar Jesus Cristo através da música gospel e sempre que possível, se reúnem para louvar ao SENHOR JESUS, em encontros particulares.


A música "Galhos Secos", já foi regravada, recebendo uma nova roupagem, por Bandas, como, Catedral, Som Maior, Banda Ruth's e, cantores como Paulo César Baruk.   
        
Realmente, Deus faz justiça aos Seus. Não importa quanto tempo dure. Está escrito: Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para quer se arrependa. Se Ele te prometeu algo, vai se cumprir. Para a Banda Êxodo durou 40 anos. Parece muito, mas nada pode se comparar com o sabor da vitória que Deus tem preparado para os que creem no seu nome. Apenas creia, e continue se disponibilizando a ser usado pelo SENHOR JESUS.

Não obstante, fica apenas uma indagação:

Até que ponto o legalismo e a religiosidade pode interferir na salvação de alguém? Se os componentes da Extinta Banda Êxodo permaneceram fiéis a Cristo, o que dizer de outros tantos que abandonaram a fé pela hipocrisia dos seus próprios líderes?

A bíblia diz que “tudo que tem fôlego louve ao SENHOR”, independente do instrumento a ser usado. Quando tudo é feito dentro da ORDEM e da DECÊNCIA [não podemos esquecer disso],  e de coração puro, DEUS recebe no céu, e derrama suas benções na terra.



Um comentário:

  1. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus. Deus é fiel.
    Durante a minha pequena jornada Cristã aprendi que a Palavra ela tem o Poder de Abater e de Levantar, por isso deixo aqui o alerta, precisamos independentes de ser liderança ou não medir nossas palavras pq elas podem ferir alguém e o prejuízo pode ter um valor de uma alma, o que para JESUS tem muito valor.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui.

 
Copyright © 2013 Blog Seixas Produções - Compromisso Com a Veracidade dos Fatos
Design by FBTemplates | BTT