terça-feira, 24 de julho de 2012

Começa Intermunicipal de Futebol amador e Maragojipe joga domingo.

                 

               

A abertura do Intermunicipal de Futebol 2012 já teve uma mostra de como será o maior campeonato amador do norte-nordeste. A festa teve neste domingo (22) o tão esperado início com o confronto entre São Francisco do Conde e Santo Antonio de Jesus, às 15 horas, no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde. A equipe do São Francisco do Conde, campeã em 2011 e forte candidata em 2012, aplicou 3x0 com gols marcados por Élton, Pitchaco e Pim todos no segundo tempo, e saiu na frente no grupo 3, que conta ainda com a participação de Maragojipe, Muritiba, Salinas das Margarida e Simões Filho. O Complemento da primeira rodada acontece no próximo domingo (29) com todas as Seleções entrando em campo. Em 2012 a competição será disputada por 48 seleções distribuídas em oito grupos com seis equipes cada.

Cobertura

A novidade para 2012 fica por conta do anuncio da TVE que informou que irá transmitir o Intermunicipal através da TV todos os domingos. Para a competição, é um grande apoio e para os torcedores, uma forma de acompanhar mais de perto o que acontece nos gramados da Bahia.

Seleção de Maragojipe

Para a Seleção de Maragojipe o ano não será nada fácil, ter caído no Grupo 3, com São Francisco do Conde, foi ruim para as pretensões da equipe, que conta com o apoio da torcida mas ainda não conta com o apoio que deveria do governo local. Historicamente, Maragojipe nunca teve grandes equipes de futebol para a disputa do Intermunicipal, que hoje, mesmo com o título de competição amadora, não perdoa quem ainda é amador. Equipes bem treinadas taticamente, cujos jogadores “vivem” do futebol são cada vez mais comuns. Em alguns casos, jogadores que até já atuaram em equipes profissionais, como o jovem Thiago Rodrigo, da Seleção de Crisópolis (Grupo 2) que jogava na primeira divisão do campeonato Sergipano, preferiram vir atua na Bahia, o que mostra a força e a seriedade do campeonato. A equipe maragojipana jogará contra Muritiba, no próximo domingo, fora de casa, buscando sua primeira vitória e os 3 pontos. Na segunda rodada, dia 05 de agosto, Maragojipe enfrentará em casa a franca-favorita São Francisco do Conde, e precisará do apoio da sua torcida para bater a equipe francisquense. No dia 12 de agosto sai para jogar contra o Simões Filho e retorna, no dia 19 de agosto para enfrentar o Santo Antônio de Jesus. A quinta rodada, 26 de agosto, é contra Salinas das Maragaridas, fora de casa. A partir da sexta rodada os jogos se repetem, desta vez em jogos de “volta”. O Intermunicipal também serve de porta de entrada para muitos jogadores profissionais Brasil a fora. Alguns nomes estão marcados por terem participado do torneio e hoje serem ou terem sido grandes jogadores no futebol brasileiro e mundial, é o caso de Liedson, atleta do Corinthians, que saiu da Seleção de Valença e ganhou a Europa. Tem ainda nomes como o de Bôbo, ídolo do Esporte Clube Bahia e campeão brasileiro de 1988, que saiu da Seleção de Senhor do Bonfim, Edilson “capetinhas”, campeão do mundo e que saiu da Seleção de Castro Alves e Junior, lateral esquerdo que jogou no Palmeiras e que também foi campeão mundial, que defendeu em 1993 a Seleção de Santo Antônio de Jesus. O Blog do Zevaldo vai fazer a cobertura do Intermunicipal 2012. Fique ligado!


http://www.fbfweb.org/



Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.

 
Copyright © 2013 Blog Seixas Produções - Compromisso Com a Veracidade dos Fatos
Design by FBTemplates | BTT